Não corra riscos. Cirurgia plástica é com cirurgião plástico

Pesquisar sobre o médico e suas especializações antes de realizar uma cirurgia plástica é fundamental para não colocar sua vida em risco

O Brasil é recorde em números de cirurgias plásticas, isso porque, a cada ano aumenta o número de pessoas que recorrem a cirurgia plástica para corrigir algum defeito, imperfeição ou até mesmo para ficar mais próximo do copo ideal.

Seja ela cirurgia plástica estética ou reparadora, a paciente deve tomar alguns cuidados antes de se submeter a algum procedimento cirúrgico.

Conversamos com o cirurgião plástico Dr. Eduardo Mello para sabermos como escolher o cirurgião plástico para não corrermos riscos.

“A escolha de um cirurgião qualificado é um primeiro passo na segurança de que a cirurgia pode satisfazer as suas expectativas. Os cirurgiões membros da SBCP estão aptos para todos os tipos de procedimento seja uma cirurgia plástica, reparadora ou estética. Ao escolher um cirurgião plástico, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia”, explica o cirurgião plástico Dr Eduardo Mello.

Nos últimos meses, pudemos ver em vários sites e programa de televisão inúmeros casos de profissionais não aptos e até muitos não médicos atuando como cirurgiões plásticos realizando procedimentos estéticos e cirúrgicos que resultaram em mortes e graves sequelas aos pacientes. Por isso, a importância de pesquisar sobre o médico e sua especialidade antes de colocar sua vida em risco.

Ainda segundo o Dr Eduardo Mello, o cirurgião deve ter o compromisso de esclarecer toda e qualquer dúvida, por menor que seja, além de discutir em detalhes o procedimento cirúrgico e ter disponibilidade para tudo que o paciente necessite. “ Com toda essa informação em mãos, será mais fácil tomar uma decisão final e escolher o seu cirurgião plástico. A escolha deve ser feita de forma ponderada, já que com certeza você vai querer um médico que fará de tudo para que a sua cirurgia plástica seja um sucesso absoluto, e também um médico que estará do seu lado durante a recuperação e na eventualidade de algo inesperado acontecer”, comenta o cirurgião plástico.

E, lembre-se que quanto mais transparente for a relação com o médico, maior será a chance de sucesso nos resultados.