Banda Ponto Nulo no Céu lança videoclipe da música Norte

 

Após a sequência de dois clipes que contam uma história contínua, a banda catarinense Ponto Nulo No Céu acaba de lançar sua mais nova produção audiovisual para a faixa “Norte”. Já disponível no canal oficial da banda, o single faz parte do álbum Pintando Quadros do Invisível e é uma das músicas mais prestigiadas dentre as 12 faixas do álbum pelos fãs da banda e critica especializada.

A produção do vídeo é assinada por Welton Souza, resultado do trabalho colaborativo entre banda e diretor. O enredo reflete uma mistura de confusão e esperança protagonizada pelo ator. Norte tem peso, mas também certa delicadeza na melodia, que faz da música, assim como no clipe, choque de contrastes. A letra fala de liberdade, da noção de não pertencimento e da fluência constante das coisas ao nosso redor, influenciada pelo cotidiano do grupo. Seguindo o que a música propõe, pretendendo certa sutileza, para que não se limitem as possibilidades de leitura do espectador.

A narrativa projeta na tela as intempéries e a imprevisibilidade do percurso, escolhido a se lançar na vida. O clipe entrega ao espectador uma fotografia que tem identidade e muita técnica, cuja beleza é proporcionada com as paisagens do sul de Santa Catarina de fundo, aonde foi gravado e onde vivem parte dos integrantes. Há também na narrativa uma analogia aos caminhos trilhados pela própria banda, que pega a estrada em longas viagens e intermitentemente fica longe de casa.

Formada por Lucas Taboada, Fau, Felipe Taboada e Dijjy Rodriguez a Ponto Nulo No Ceú nasceu em 2007 na cidade de Gravatal/SC, trazendo inovação em vários aspectos. A intenção em fazer música autoral esteve presente desde o surgimento da ideia de banda, quando influenciados, principalmente, pelo New Metal e Rap.

Deixe um comentário