Daniel Figueiredo bate recorde como compositor com mais músicas executadas em novelas

Produtor musical alcança marca inédita com composições tocadas simultaneamente em tramas

O compositor e produtor musical Daniel Figueiredo atingiu um feito histórico. O músico é o primeiro brasileiro a ter o maior número de composições tocadas simultaneamente em novelas no ar. Contratado da Rede Record, o artista é o responsável por toda a trilha sonora dos sucessos bíblicos da emissora. Figueiredo viu seus arranjos emocionarem o público, e com as novelas ‘Os Dez Mandamentos’ e ‘O Rico e Lázaro’ alcançou o feito inédito de ter o maior número de músicas tocadas simultaneamente produzidas por um único artista. O recorde foi reconhecido pela RankBrasil.

O produtor chegou à Record em 2005 a convite do diretor Marcio Antonucci, que o convidou para ser o produtor da primeira novela que a emissora faria no Rio, Prova de Amor. Desde então, só na Record já foram mais de 12 novelas e 3 séries.

Além dos sucessos na TV, Daniel já trabalhou com grandes nomes do mercado, de variados estilos musicais, como Beth Carvalho, Aline Barros, Jane Duboc e Cidade Negra entre outros. Participou de vários discos que concorreram ao Grammy Latino, dois deles, vencedores em duas categorias. Foi autor e intérprete dos vídeos oficiais da seleção brasileira e das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Foi também o responsável pela trilha de “Os Dez Mandamentos – O Filme”, que alcançou o recorde de bilheteria do cinema brasileiro.

“É um trabalho árduo, minucioso, e que precisa de muita pesquisa, por isso é um grande orgulho para mim, alcançar uma marca como essa, ainda mais em um país onde as novelas fazem parte da cultura popular”, afirma o compositor.

E não é só a veia artística que aflora em Daniel. Com espírito empreendedor, Figueiredo já lançou um aplicativo em que os usuários podem acessar todo o acervo de produções do artista. Além disso, o produtor é sócio das empresas MusicSolution, que produz trilha-sonoras em escala, da Up-Rights, de administração de direitos autorais e a Paratela, empresa que recentemente lançou o aplicativo “PayTalk” considerado o “Uber da consultoria”.

Deixe um comentário