Cerveja, gelatina, mamão e abóbora são usados para hidratação nos cabelos

Marcos Dal Bello utiliza produtos naturais para hidratar e deixar as madeixas sedosas

A gente sempre ouve dizer que uma boa alimentação pode trazer benefícios para os nossos cabelos. Mas você sabia que os cosméticos feitos com alimentos são também grandes aliados da beleza dos fios? Mas o que muita gente não sabe é que cerveja, gelatina em pó, mamão, abóbora, ovo são usados há muito tempo por especialistas para manter a saúde dos cabelos.

É importante lavar bem os cabelos, com shampoos e condicionadores adequados ao seu tipo. Quem frequenta muito a praia pode usar um shampoo de limpeza profunda, semanalmente, para a retirada completa dos resíduos de outros produtos. Quem foi passear no litoral, por tempo limitado, também pode fazer isso. Se possível, também é muito bom lavar os cabelos com água termal, como forma de hidratar os fios.

Os cuidados com os cabelos depois da praia, da piscina, devem ser mais intensos, em relação à hidratação. Eles sofreram com o calor e o sol, além do sal marinho. Hidrate-os, semanalmente, até que adquiram seu aspecto normal.

E, para ajudar a manter os fios saudáveis e hidratados, o cabeleireiro e químico Marcos Dal Bello, também conhecido como ‘Dr. Cabelo’, dá algumas dicas. Entre as máscaras selecionadas por Dal Bello, destacam-se as que utilizam frutas e legumes, como o mamão, abóbora, cerveja e que é usado em casa em diversas receitas. “As frutas e os legumes têm propriedades importantes que conseguem restaurar os cabelos. Já o leite (em pó) pela quantidade de cálcio, consegue fortificar e deixar os cabelos mais bonitos ainda”, destaca o especialista.

Confira as receitas que o especialista, ensina para fazer em casa e deixar os fios mais saudáveis. Todas as hidratações devem seguir o protocolo abaixo para que o resultado final seja eficaz.

Para cabelos ondulados:

1. Hidratação com azeite de oliva: separe uma quantidade suficiente de azeite para toda a extensão do seu cabelo e aqueça no micro-ondas. Aplique da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo por alguns minutos. Cubra os cabelos com uma toalha aquecida e deixe agir por uma noite ou, pelo menos, 30 minutos. Finalize lavando com shampoo e condicionador. Seque o couro cabeludo com auxilio de secador.

2. Hidratação com ovo: misture três ovos com duas colheres de azeite e uma colher de mel. Aplique em todo o cabelo, incluindo no couro cabeludo, e cubra-o com uma touca de banho. Deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar.

Para cabelos oleosos:

3. Hidratação com vinagre: separe vinagre de maçã em uma quantidade suficiente para aplicar em todo o seu cabelo. Com a ajuda de um algodão, aplique o vinagre da raiz às pontas. Enxague o cabelo de cinco a dez minutos depois da aplicação. Use o shampoo e condicionador de sua preferência, sem aplicar o condicionador no couro cabeludo. Esta hidratação é ótima para quem tem problemas de caspas.

Cabelos com tinturas, alisamentos

4. Hidratação com gelatina: aqueça um copo com água e acrescente um pacote de gelatina sem sabor. Mexa bem, até formar uma espécie de gel. Após lavar o cabelo com shampoo, aplique a gelatina nos fios e no couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar em água morna, enxague bem. Seque o cabelo e o couro cabeludo com secador.

5. Hidratação com abóbora: cozinhe uma abóbora fatiada por cerca de 20 minutos. Em seguida, amasse-a bem, até formar um purê e acrescente iogurte natural sem sabor, misturando até ficar homogêneo. Aplique nos cabelos e deixe agir entre 15 e 20 minutos. Enxague e lave com shampoo.

6. Hidratação com mamão: Separe um copo de mamão picado, um copo de banana picada, um copo de iogurte natural, uma colher de mel e uma colher de óleo de coco. Bata no liquidificador até formar uma pasta. Aplique nos fios e cubra com uma touca de banho. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente.

7. Hidratação Leite em Pó: acrescente água a 1/4 de leite em pó até formar uma pasta homogênea. Aplique a mistura em todo o cabelo, massageando. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por alguns minutos. Enxague e finalize lavando com shampoo

Finalização com cerveja: borrife cerveja no cabelo já lavado com shampoo e deixe-o secar naturalmente ou seque-o com o secador. O cheiro de cerveja some com o cabelo seco.

Dal Bello Cabeleireiro – Marcos Dal Bello

Rua Chacuru, 03 – São Miguel Paulista

(11) 2584-4123

Deixe um comentário