Após brilhar em Orlando, Escola de Dança Fabíola Appel leva seus bailarinos para representar o Brasil na Disney Califórnia

Se apresentar na Disney é o sonho de muitos bailarinos. Mas já pensaram em repetir a dose deste sonho? É o que a Escola de Dança Fabíola Appel, com mais de 25 anos de históriairá viver a partir do dia 18 de novembro. A escola de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, já dançou – e brilhou – na Disney em Orlando, e agora irá representar o Brasil no palco da Disney Califórnia. Eles foram selecionados para a nova etapa do programa Disney Performing Arts, representado pela Qualité Turismo no Brasil, que já levou mais de 30 escolas de dança daqui para se apresentarem nos palcos da terra do Mickey e seus amigos.

E, para quem pensa que o ‘frio na barriga’ por ser a segunda vez na Disney não existe, Fabíola Appel, coreográfa e diretora da escola, conta: “Nossa primeira vez foi em novembro de 2016, em Orlando, mas as expectativas continuam enormes. Conhecemos o programa, já entendemos a dinâmica da Disney, mas tudo será novo. Teremos um novo palco, novo espetáculo, e também levaremos algumas alunas que não foram da outra vez. Estamos felizes por ser o primeiro grupo do Sul do país a ir para esta nova etapa do programa, na Califórnia. Nos dedicamos muito para isso.”

A diretora da Qualité, Fabiana Carvalho, ressalta que o ‘plano de carreira’ – em que escolas podem ir se aprimorando no programa Performing Arts, e se apresentarem em novos palcos – é um dos grandes incentivos para os dançarinos que desejam se apresentar na Disney. “O diferencial do programa Disney Performing Arts oferecido pela Qualité Turismo é que os grupos tem a oportunidade de seguir em um plano de carreira e se apresentar na Califórnia, nos Estados Unidos, Paris, na França e Hong Kong, na China”.

Preocupação com a natureza é tema do espetáculo

Os 15 bailarinos da Escola de Dança Fabíola Appel têm, além da tarefa de apresentar um belíssimo show, a missão de levantar a discussão sobre a preservação da natureza no palco. Eles vão apresentar o espetáculo ‘Mãe Natureza’, baseado no filme ‘A Natureza está falando’, da Conservação Internacional (CI).

“Queremos alertar que cada dia se torna mais essencial a nossa preocupação com a natureza. As pessoas precisam na natureza para prosperar. Vamos falar de sua evolução, de como ela se recupera de grandes desastres, e da importância da preservação. A mãe natureza é representada por uma forte energia, que vem nos mostrar que não é só ela que precisa da gente, mas principalmente nós precisamos dela”, conta a coreógrafa e diretora do grupo.

Para que o sonho de voltar a Disney se tornasse realidade, a diretora da escola uniu esforços: “Fizemos vários eventos para arrecadar dinheiro para a viagem. Fizemos apresentações, chás, tentamos alguns apoios com marcas de estamparia. Tudo porque se apresentar na Disney é mágico e grandioso. É de um enriquecimento enorme, pois é maravilhoso poder entrar em contato com pessoas que trabalham de uma maneira tão perfeita e criativa, um aprendizado único.”

Sobre o Disney Performing Arts

Os bailarinos das escolas aprovadas para participar Performing Arts – no caso do Brasil a maioria entre 10 a 18 anos, apesar de não haver restrição de idade, adultos são muito bem-vindos – têm a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney. A empresa abre a pauta do palco principal do Disney Springs para que escolas do mundo inteiro possam dançar de 15 a 30 minutos. Em contrapartida, oferece workshops com os coreógrafos dos musicais. “Eles ficam nos hotéis Disney, vão nos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. Por exemplo, aprendem no workshop uma coreografia do rei Leão, depois a assistirão no musical apresentado no Animal Kingdom”, conta Fabiana.

Em quatro anos, a Qualité já levou para o palco Disney mais de 30 escolas, desde corpos de baile de academias renomadas no cenário nacional, da Academia de Dança Vera Passos de Fortaleza – Ceará a Cia Livre de Dança da Comunidade da Rocinha do Rio de Janeiro.

Qualité Turismo

Com dez anos de atuação no mercado, a Qualité Turismo é uma empresa sediada na cidade do Rio de Janeiro que se diferencia do mercado por oferecer atendimento personalizado. Especializada em intercâmbio cultural e educacional, além da expertise em lazer e negócios, a Qualité  trabalha para transformar o sonho de seus clientes em realidade tendo como seu principal compromisso a qualidade.

Deixe um comentário