Chevrolet S10 terá inédita versão com motor flex e câmbio automático

Até então, picape só tinha opção de transmissão manual, quando equipada com motor 2.5 flex. Única rival no segmento com esta opção atualmente é a Toyota Hilux.

A chevrolet irá lançar nos próximos meses uma nova versão da S10. A picape terá, pela primeira vez, a combinação de motor flex e câmbio automático.

A fabricante não divulgou mais detalhes técnicos, nem versões e preços. O modelo será apresentado em uma feira rural no início de abril, em Rio Verde (GO).

Até então, a S10 com o motor 2.5 flex de 206 cavalos só era oferecida com a transmissão manual de 6 marchas, com tração 4×2 ou 4×4. Por outro lado, o câmbio automático de 6 marchas só estava disponível na motorização 2.8 diesel, de 200 cv.

Chevrolet S10 LTZ (Foto: Divulgação)

Chevrolet S10 LTZ (Foto: Divulgação)

Ao que tudo indica, a Chevrolet irá adotar o câmbio de 6 marchas com a motorização atual. O maior desafio, no entanto, é conseguir números razoáveis de consumo de combustível, sobretudo com etanol no tanque.

De acordo com o Inmetro, a S10 flex com câmbio manual tem, na versão LTZ, números de consumo de 5,3 km/l na cidade e 6,1 km/l na estrada com etanol e 8,1 km/l em ciclo urbano e 9,1 km/l em trajeto rodoviário, quando abastecida com gasolina.

Rival única

Toyota Hilux flex (Foto: Divulgação)

Toyota Hilux flex (Foto: Divulgação)

A única picape com motor flex e câmbio automático do mercado brasileiro é a Toyota Hilux, líder da categoria e principal rival da S10. Ela é vendida em três configurações, com preços entre R$ 113.280 e R$ 133.070.

No caso da picape japonesa, há um motor 2.7 de 163 cv e transmissão automática de 6 marchas. A tração pode ser 4×2 ou 4×4.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/chevrolet-s10-tera-inedita-versao-com-motor-flex-e-cambio-automatico.ghtml

Deixe um comentário